Usinas em operação: conheça estados com usinas Prime Energy

Geração Distribuida - 17/02/2025

Prime Energy
Prime Energy

Com ondas de calor e secas que provocaram a redução do nível de água dos reservatórios das hidrelétricas, os últimos anos fizeram o consumidor brasileiro sentir o aumento dos gastos com energia. Com o verão e o aumento do consumo de aparelhos de ar-condicionado, o alívio esperado (devido ao período úmido) pode ainda demorar a ser sentido no bolso. 

 

Se o impacto para o consumidor residencial já é alto, para as empresas é ainda mais expressivo. Isso porque o consumo de energia elétrica representa um dos principais custos para as organizações, em especial indústrias, varejistas e agronegócio.  

 

A boa notícia é que existem soluções para o mercado corporativo para reduzir esse custo e, consequentemente, aumentar a eficiência e a competividade dos negócios.  Aqui neste texto você vai conhecer mais sobre a solução Energia por Assinatura da Shell Energy entregue pela Prime Energy, e também em quais estados as usinas já estão em operação.

 

Energia renovável sem a necessidade de instalação ou investimento 

Desde o primeiro semestre de 2023, a Prime Energy oferece soluções de Energia por Assinatura, da Shell Energy, destacando-se pela redução de custos e pela valorização das renováveis. O modelo dispensa investimentos adicionais em infraestrutura, oferecendo uma forma prática e econômica de acessar energia solar. 

“A Prime Energy possui parcerias com outras empresas do setor e atua como gestora de suas usinas, permitindo ao cliente usufruir da energia solar mediante a aquisição de uma cota mensal. Estamos apresentando uma solução que combina economia, valorização de renováveis e autonomia. A redução de custos é crucial para as finanças de qualquer empreendimento, mas a crescente demanda por soluções mais limpas, que minimizem o impacto ambiental e promovam a subsistência da população, é inegável”, detalha Ana Lia Ferrero, CEO da Prime Energy.   

A solução de energia por assinatura da Shell Energy, entregue pela Prime Energy é completamente digital e possibilita uma economia de até 25%* na conta de luz, sem a necessidade de qualquer investimento inicial por parte dos consumidores. Os créditos de energia gerados são concedidos às administradoras responsáveis pela distribuição, sendo automaticamente compensados na conta de luz dos clientes. 

 

*Essa porcentagem representa a quantidade de economia que você receberá diretamente na fatura emitida por sua distribuidora, calculada a partir de uma fórmula matemática auditável considerando dois pontos: a compensação de créditos e a não incidência de bandeiras tarifárias. Na prática: para todo o kWh compensado, o cliente pagará em média 17% menos do que ele pagaria à distribuidora, considerando nosso portfólio de usinas. A economia pode aumentar a depender da bandeira tarifária vigente, atingindo em média 25% de desconto, já que isentamos o cliente desse custo adicional.

 

Que empresa pode contratar a solução? 

Empresas com despesas de energia acima de R$ 1.000 são o foco do serviço de energia por assinatura. Ao solicitar um orçamento, a Prime Energy realiza uma avaliação detalhada dos custos do empreendimento e assim o cliente pode entender o seu percentual de economia de forma aprofundada. 

 

 

Usinas Prime Energy em operação

Confira os estados/distribuidoras nos quais a Prime Energy já possui usinas em operação e estão prontas para possibilitar mais economia para o seu negócio:

 

  • Bahia – Coelba
  • Goiás – Equatorial
  • Distrito Federal – Neoenergia Brasília
  • Mato Grosso – Energisa MT
  • Mato Grosso do Sul – Energisa MS
  • Minas Gerais – CEMIG
  • Paraná – Copel
  • Piauí – Equatorial PI
  • São Paulo – CPFL Paulista, Elektro e CPFL Santa Cruz 
  • Rio Grande do Sul – RGE

Clique aqui e faça uma simulação gratuita  para ver se você se enquadra nos requisitos 

 

Entenda os detalhes da solução 

 A energia por assinatura oferece a possibilidade de a empresa alcançar até 25% de economia, sem investimento em instalação ou manutenção.  

 

O percentual de desconto pode variar de acordo com a distribuidora local e a dinâmica de compensação de créditos. Ele é calculado a partir de uma fórmula matemática auditável que compara o custo do volume de créditos compensados pela alocação no consórcio (considerando a não incidência de bandeiras tarifárias), e o custo que o cliente teria se ainda consumisse o mesmo volume de energia diretamente da distribuidora.

Na prática: para todo o kWh compensado, o cliente pagará em média 17% menos do que ele pagaria à distribuidora, considerando nosso portfólio de usinas. A economia pode aumentar a depender da bandeira tarifária vigente, atingindo em média 25% de desconto, já que isentamos o cliente desse custo adicional.

 

Assim, além de economia, o cliente tem à disposição a praticidade de um serviço digital e a possibilidade de utilizar energia proveniente de fontes renováveis.

 

Para tirar outras dúvidas sobre os benefícios dessa solução, leia outros conteúdos.

 

Leia mais