Informações da pesquisa do Idec e da ONG de Defesa do Consumidor demonstraram a dificuldade enfrentada por famílias no Brasil a partir da propagação da Covid-19. Erros na distribuição, aumento de consumo nas residências e a cobrança realizada [...]
Abraceel defende priorizar a flexibilidade do mercado livre de energia, os preços competitivos e liberdade do consumidor.
Crescimento de1,4% no consumo de energia elétrica
Mesmo em um ano difícil para economia a CCEE registrou aumento de 22% no número de consumidores no Mercado Livre de Energia.
Na intenção de caminhar progressivamente para um contexto em que todos os consumidores possam escolher quem será seu fornecedor de energia, a expectativa de abertura do mercado livre é comumente relacionada à aprovação de uma lei específica. Entenda aqui.
Comércio e de saneamento são os agentes em destaque na passagem para o ACL. O volume de migração de carga do setor de saneamento atingiu 324 unidades consumidoras habilitadas no ACL. Esse número é 75% maior.
CCEE aponta que na primeira metade do mês de setembro, houve aumento de 2,5% em comparação anual.
A exploração econômica de concessão para autorização nos segmentos de transporte e estocagem de gás natural é a principal mudança. A proposta garante igualdade no acesso de terceiros aos terminais de GNL.