Tarifa para Energisa Sergipe sofrerá reajuste
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, aprovou no dia 14/4 os novos reajustes para a tarifa da Energisa Sergipe. O aumento foi calculado sem custos atípicos, considerando fatores como o IGP-M, a compra de energia, os encargos de tra
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, aprovou no dia 14/4 os novos reajustes para a tarifa da Energisa Sergipe. O aumento foi calculado sem custos atípicos, considerando fatores como o IGP-M, a compra de energia, os encargos de transmissão e os encargos setoriais. O reajuste médio da distribuidora foi de 13,26%.
O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 69 a 230 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural (subclasses como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural)); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).
A energia de alta tensão terá uma variação média de 17,46%.
Os consumidores residenciais receberam um reajuste de 10,81%.
O reajuste passou a valer no dia 22/4 e vai afetar 713 mil unidades consumidoras em 63 municípios do Sergipe.

Tags:
Aumento
Aumento de Energia
Aumento nas Tarifas da Energisa Sergipe
Crise de Energia
Crise Energética
Mercado Livre de Energia
Mercado Livre de Energia Elétrica
Novas Tarifas
Preço de Energia
Reajuste
Tarifa de Energia
Compartilhe essa notícia: