Revisão tarifária da distribuidora Bandeirante tem audiência pública

Distribuidora Bandeirante - 10/08/2015

Prime Energy
Research

Os interessados foram convidados pela ANEEL em audiência pública para debater sobre a proposta de revisão tarifária da Bandeirante Energia S.A. A distribuidora atende 1,7 milhão de unidades consumidoras em 28 municípios paulistas no Vale do Paraíba e no Alto Tietê. Essa audiência foi deliberada no dia 28/7, em Reunião Pública da Diretoria da Agência. Haverá uma sessão presencial da audiência em São José dos Campos (SP), que ainda não tem data definida.

Uma proposta preliminar apresenta um aumento médio de 11,65%, com reajuste de 10,64% para consumidores conectados em baixa tensão (consumidores residenciais) e 12,86% para os conectados em alta tensão (industriais). Os índices finais serão apresentados em outubro, depois de deliberação da Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. As tarifas serão revistas e aplicadas a partir de 23 de outubro de 2015.

A revisão periodicamente define o Fator X, posicionando as tarifas de acordo com os custos eficientes e os investimentos necessários para a prestação dos serviços das distribuidoras de energia elétrica.

Os limites de Duração Equivalente de Interrupção por unidade consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por unidade consumidora (FEC) da distribuidora também serão debatidos na audiência. Interessados podem enviar suas contribuições e sugestões entre os dias 30/7 a 31/8 para os e-mails:

• Revisão Tarifária:  ap047_2015rv@aneel.gov.br
• Estrutura Tarifária:  ap047_2015et@aneel.gov.br
• Perdas Técnicas:  ap047_2015pt@aneel.gov.br
• Indicadores de Continuidade (DEC e FEC):  ap047_2015ic@aneel.gov.br

Contribuições por carta podem ser enviadas para o endereço: ANEEL – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral – CEP 70830-110 – Brasília–DF.

Mais informações sobre tarifas podem ser encontradas neste site.

WhatsApp