Prime Energy renova certificação GPTW

28/08/2023

Prime Energy
Prime Energy

Nosso Grupo reafirmou seu compromisso com a excelência ao renovar, mais uma vez, sua certificação até o ano de 2024, no renomado ranking Great Place to Work. A premiação, que é elaborada por uma consultoria global dedicada à promoção de ambientes de trabalho de qualidade, destaca organizações que estão comprometidas com a construção de um espaço positivo para todos os colaboradores. Certificada pela primeira vez em 2022, a renovação da Prime Energy, Exata e Ativa no GPTW, junto à nova certificação da Arion, aponta para uma construção sólida de cultura, excelência, e oportunidades para todos os colaboradores. 

Para Leonardo Midea, CEO do Grupo Prime Energy, a renovação reafirma o compromisso da empresa com a excelência em todos os aspectos de sua atuação.

Estamos orgulhosos por conquistar a re-certificação da Prime Energy no ranking do prêmio GPTW! Esse reconhecimento, além de refletir o compromisso de toda a equipe com um ambiente de trabalho incrível, nos dá mais confiança e certeza de nosso propósito em construir um ambiente que inspira e impulsiona nosso time

Entendendo a Certificação GPTW

A certificação GPTW é resultado de uma pesquisa que avalia a percepção dos funcionários em relação à organização de forma anônima. Essa pesquisa é validada pela experiência das pessoas na empresa, sem qualquer identificação. A organização precisa alcançar uma pontuação igual ou superior a 70 para ser certificada. Os resultados são comparados com o ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, garantindo que a organização esteja entre as melhores.

O gerente de RH da Prime Energy, Caio Rodrigues, ressalta a importância da renovação da certificação para os objetivos do Grupo.

Obter a renovação comprova o caminho sólido que estamos criando em relação ao compromisso com um ambiente saudável e estimulante para todos. Essa é mais uma prova de que nossos valores estão alinhados com a criação de um ambiente onde a autonomia, combinada com resultados claros, é valorizada. Isso resulta em maior motivação, produtividade, inovação e retenção dos nossos talentos. Renovar a premiação é um testemunho do nosso compromisso em proporcionar um ambiente excepcional

Como funciona a certificação?

A metodologia da certificação “Great Place to Work” se baseia em afirmações autodescritivas, utilizando uma escala de pontos verbais que abrangem uma gama de intensidades na opinião dos funcionários sobre a empresa. Essa avaliação é realizada através da escala Likert, desenvolvida nos Estados Unidos na década de 30 para capturar nuances e subjetividades presentes nas opiniões das pessoas. A nota final da pesquisa é uma média de todas as questões.

Dessa forma, apenas as empresas que passaram pelo processo de pesquisa de clima organizacional podem participar do ranking. A certificação é resultado do Programa de Certificação GPTW, onde a pesquisa de clima tem um papel fundamental (representando 56% da pontuação total) na determinação do posicionamento da empresa.

Quer fazer parte do nosso time?

Se você quer fazer parte da 3ª maior comercializadora varejista do país com uma atuação nacional? Se você se identifica com valores como eficiência, dedicação, qualidade e aperfeiçoamento constante, será um prazer para nossa empresa receber sua candidatura.

Clique aqui e confira as vagas disponíveis em nossas sedes pelo Brasil.