Prime Energy no ranking GPTW: resultado de quem é líder de mercado

19/06/2023

Prime Energy
Prime Energy

Destaque no ranking Great Place to Work, consultoria global que estimula e destaca organizações que estejam comprometidas com a construção de um bom ambiente de trabalho para todas as pessoas, a Prime Energy está presente no ranking de melhores empresas na categoria de comercialização. 

Apesar de atuar fortemente como consultoria voltada para a gestão do clima organizacional, o Great Place To Work é reconhecido principalmente pelos rankings que elegem as melhores empresas para trabalhar. Assim, publicam anualmente a classificação, destacando as Melhores Empresas Para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático.

Para a seleção, as pesquisas são realizadas em duas etapas: uma quantitativa, na qual a empresa precisa atingir uma amostra mínima de funcionários e obter uma pontuação igual ou superior a 70%, e uma fase de preenchimento de questionários de certificação e ranking. Na 3ª edição do ranking, 69 empresas se inscreveram, representando um total de 87.983 funcionários. 

Por isso, ser reconhecida entre as 5 empresas no segmento de Energia no Ranking do GPTW reflete o compromisso da Prime Energy em garantir os melhores resultados não só para os clientes, mas também para os colaboradores, já que é a partir de um ambiente de trabalho agradável e estimulante que realizamos as melhores entregas.

Para o sócio e Diretor de Trading da Prime Energy, Rodrigo Moreira, a certificação é motivo de comemoração. “Parabéns à nossa empresa por conquistar uma excelente posição da Prime Energy no ranking do prêmio GPTW! Esse reconhecimento reflete o compromisso de toda a equipe com um ambiente de trabalho incrível. Juntos, continuaremos construindo um ambiente positivo e inspirador”. 

O gerente de RH da Prime Energy, Caio Rodrigues, também destaca o reconhecimento significativo do ranking: “Isso reforça que temos um ambiente que promove o engajamento e a satisfação de todos os nossos colaboradores, e que nossos valores estão alinhados com a criação de um ambiente onde a autonomia, combinada com resultados claros, é valorizada. Isso resulta em maior motivação, produtividade, inovação e retenção dos nossos talentos. A certificação é um testemunho do nosso compromisso em proporcionar um ambiente excepcional, onde incentivamos os colaboradores a alcançarem seu máximo potencial”, acrescenta.

Por dentro do Grupo Prime Energy

Criada em 2010 com o objetivo de oferecer produtos e serviços exclusivos na área de Energia e Sustentabilidade, a Prime Energy se estruturou como a terceira maior  comercializadora varejista do país, oferecendo uma vasta cartela de serviços voltados à redução de custos com energia.

Com um time de profissionais altamente capacitados em áreas estratégicas do Mercado de Energia, nossas empresas permanecem sempre atualizadas sobre as constantes mudanças das regulamentações do setor elétrico, prontas para identificar oportunidades e soluções para seu negócio.

Faça parte desse time

Quer fazer parte da 3ª maior comercializadora varejista do país com uma atuação nacional? Se você se identifica com valores como eficiência, dedicação, qualidade e aperfeiçoamento constante, será um prazer para nossa empresa receber sua candidatura.

Clique aqui e confira as vagas disponíveis em nossas sedes pelo Brasil.

O que é a certificação GPTW? Entenda a pesquisa

Toda a certificação acontece a partir de uma pesquisa que avalia a percepção da organização pela ótica de seus funcionários, de forma anônima. Em outras palavras, a pesquisa é validada a partir do olhar e da experiência das pessoas com a empresa sem que haja qualquer identificação, utilizando parâmetros que resultam em uma nota, que precisa ser igual ou superior a 70.

Mas, esses números não falam sozinhos. Os resultados são comparados com o ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, atestando que de fato a organização está entre um dos melhores lugares para se trabalhar.

Na prática, a certificação “Great Place to Work” trabalha com uma metodologia desenvolvida a partir de afirmações autodescritivas, com uma escala de pontos verbais que vão de um extremo a outro. 

Essa forma de avaliação é conhecida como escala Likert, e foi criada nos Estados Unidos na década de 30 como forma de identificar diferentes níveis de intensidade na opinião à respeito de um tema, questão ou assunto, já que “sim” ou “não”, ou mesmo números frios, são respostas que não dão conta de subjetividades e sutilezas presentes nas experiências das pessoas. Com isso, a nota final da pesquisa leva em consideração a média de todas as questões.

Assim, apenas empresas que passaram pelo processo de pesquisa de clima organizacional podem concorrer a um ranking. Com isso, assegurar um posicionamento depende de um elemento importante: o resultado da pesquisa de clima (56% do peso da nota). E este processo de pesquisa é chamado no GPTW de Programa de Certificação.