Prime Energy e ABRACEEL promovem evento no Ceará

Mercado Livre de Energia - 21/09/2018

Prime Energy
Research

Na última semana, a energia elétrica se tornou tema de debate entre os candidatos a governador do Ceará. O evento faz parte da campanha “A Energia do Futuro é Livre”, desenvolvida pela ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia) em parceria com os seus associados. Como forma de incentivo à campanha, a Prime Energy, em conjunto com a ABRACEEL, promoveu o evento, visando entender o posicionamento dos candidatos em relação ao tema.

Após a abertura, feita por Leonardo Granada Midea, CEO da Prime Energy, o debate foi moderado por Alexandre Lopes, diretor técnico da ABRACEEL, que apresentou a pesquisa anual do IBOPE sobre as impressões dos consumidores de energia elétrica no Brasil, em que se verificou que 69% da população gostaria de poder escolher o seu fornecedor de energia.

Na ocasião, foram criadas rodadas de perguntas e respostas com o público presente e  discutiu-se o futuro do Mercado de Energia no País. No encerramento, o CEO da Prime Energy exaltou o evento e a sua importância para o desenvolvimento do mercado. “É importante que os candidatos tomem conhecimento dessa vontade da população, conforme mostra a pesquisa do Ibope, para que possam promover discussões no governo para a abertura do mercado”, pontuou Leonardo.

A ampliação do Mercado Livre é um ponto importante para a redução dos custos dos consumidores e a portabilidade é uma característica de mercados mais maduros como em países da Europa e Estados Unidos.

Para saber mais sobre a campanha “A Energia do Futuro é Livre”, você pode acessar o site https://www.primeenergy.com.br/energia-do-futuro/.