Prime Energy vence licitação do Ministério do Planejamento

Licitação - 10/04/2017

Prime Energy
Research

Em fevereiro o ministério lançou a informação de que contrataria uma consultoria especializada para avaliar a oportunidade de fazer a migração para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). Nessa ocasião, o secretário de Planejamento Energético do Ministério de Minas e Energia, Eduardo Azevedo, informou que seria feito um projeto piloto em 19 prédios da Esplanada dos Ministérios, mas que o programa envolveria 34 unidades consumidoras, já que alguns prédios abrigam mais de um ministério.

Todos os órgãos que funcionam na capital federal são atendidos atualmente pela Companhia Energética de Brasília.

A intenção do governo federal é comprar energia no mercado livre para reduzir as despesas mensais dos órgãos da administração direta. Ela foi anunciada no início de fevereiro pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, em uma entrevista coletiva para anunciar a redução de gastos com custeio da máquina.

As propostas foram recebidas entre 24 de fevereiro e 16 de março, dia em que ocorreu o pregão na Central de Compras do Ministério do Planejamento, sendo o resultado publicado no Diário Oficial do dia 23 de março.

Foi a Prime Energy que venceu a licitação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para oferecer serviços técnicos de consultoria, assessoria e gestão de energia elétrica para que as 34 unidades consumidoras do Poder Público Federal, localizadas no Distrito Federal, migrem para o Ambiente de Contratação Livre (ACL).