CEO da Prime Energy fala sobre oportunidades na gestão da energia elétrica

05/06/2020

Prime Energy
Research

Em texto Leonardo Granada Midea, CEO da Prime Energy, falou sobre como seus clientes seguem economizando até 30% com o consumo de energia elétrica. A economia vem de soluções oferecidas pela Prime Energy como a migração para o Mercado Livre de Energia, o auxílio na gestão de Geração Distribuída de energia e com consultoria para Ações de Eficiência Energética.

Com a queda nas receitas das empresas, é importante que elas possam reduzir também os custos fixos de seus negócios. É comum que um dos maiores custos seja com energia elétrica. Há anos o Mercado Livre de Energia e a Geração Distribuída diminuem os custos com energia elétrica de indústrias e outras empresas, e a Eficiência Energética reduz o consumo efetivo de todos os clientes. Isso segue real no momento de crise imposta pela COVID-19 e pode ajudar empresas a passarem saudáveis pelo período turbulento.

Além disso, Midea falou sobre o futuro do setor a partir dos novos marcos regulatórios que podem ampliar o acesso do Ambiente de Contratação Livre para toda a população e das possibilidades que novas tecnologias, como os sistemas de armazenamento de energia (BESS), internet das coisas (IoT) e a inteligência artificial trazem.

Clique aqui para acessar o texto completo >>