Casa da Criança Betinho

A Casa da Criança Betinho-Lar Espírita para Excepcionais é uma Entidade filantrópica cuja finalidade primordial é dar assistência médica e hospitalar gratuitas às crianças com paralisia cerebral e suas sequelas, que precisam de cuidados prolongados de enfermagem e provenientes de familias carentes ou abandonadas.

Atualmente assistimos 72 crianças dando toda assistência nas áreas médicas de neurologia,pneumologia, pediatria,fisioterapia,fonoaudiologia,terapia ocupacional, psicologia,nutrição,assistência Social dentre outras.

 

Saiba mais >>

 

Hospital Regional Helmuth Nass – Biguaçu/SC

Inaugurado em agosto de 2015, foi construído pela Prefeitura de Biguaçu com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. Foi o primeiro Hospital a ser entregue na Grande Florianópolis nos últimos 34 anos. O nome “HelmuthNass” homenageia um dos primeiros farmacêuticos da região.  A Unidade Hospitalar é administrada pela Entidade Filantrópica Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, que está presente em mais de 30 Países, nos cinco Continentes e em mais de 14 Estados do Brasil. Padres Camilianos são os responsáveis pela São Camilo, que atua na área da saúde, educação, na área social e religiosa. Conta com mais de 60 Hospitais, Centros Universitários, Cursos de Especialização, Asilos, Creches e Paróquias. Recebeu esse nome, em homenagem ao seu Fundador São Camilo de Lellis, que é o Santo Padroeiro dos doentes, dos Hospitais e dos profissionais da saúde.

 

Saiba mais >>

 

Instituto Energia do Saber

O Instituto Energia do Saber é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2017, com objetivo de buscar o desenvolvimento institucional e a sustentabilidade do Colégio Plenitude e de outras iniciativas, relacionadas ao desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, empreendedorismo, esporte, que possam surgir.

 

Saiba mais >>

 

Cozinhas Comunitárias

As Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional que possuem capacidade mínima de produção de 100 refeições diárias, funcionamento mínimo de 5 dias na semana e devem estar instaladas em locais estratégicos (próximo aos Centros de Referência de Assistência Social e outros equipamentos da Rede de Assistência).

Integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e compõem o conjunto de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

 

Saiba mais >>

WhatsApp